Fale Conosco

DICAS E RECEITAS

DICAS E RECEITAS

Saiba como reorganizar a casa toda para começar bem a revista mulher 2018-A

DICAS

Saiba como reorganizar a casa toda para começar bem a revista mulher 2018-A

O organizador pessoal ensina como deixar tudo em ordem em casa para que a vida se torne mais silenciosa no próximo ano

Largue roupas e objetos que eles não usam mais. © iStockphoto.com/Tinatin1

Desde o ano com a casa organizada é uma inspiração para o ano inteiro.   Aprovetem esse período para tentar e conseguir tudo para conseguir em 2018 minutos com a vida mais organizada.  

A organizadora pessoal Valéria Canella dá algumas dicas para deixar tudo no seu lugar. Segundo ela, a primeira e principal regra de organização para iniciar o novo ano com uma casa funcional é o descarte. Mantenha apenas o que eles possuem de utilidade e é usado regularmente ou esporadicamente, e descarte os objetos que por uma razão ou outra nunca tenham serventia.  

” Anise com rectitude e aproveite o Natal para doar o que estiver em boas condições e não tenha (mais) utilitário para você. Já o que está quebrado, falha ou você precisa de reparos e quer salvá-lo, fixe a correção logo e coloque para usar. E o que não é mais fixo, jogue na lixeira.

Esta regra deve ser aplicada em todos os quartos da casa:

  • closet ou armários: Confira as roupas que você não usa há muito tempo, aquelas que sairam da moda e passaram a doar. Os sapatos podem ser colocados em caixas de organização.
  • Na cozinha: Descarte alimentos fora de validade, comidas congeladas há muito tempo e sobras de refeições mantidas em potias.
  • No banheiro: jogue fora produtos de beleza fora de validade, embalagens vazias e produtos que você não usa mais
  • Nas crianças’s sala: Separe os brinquedos e envie o uma com a qual o pequeno não toca mais para a doação. Há várias campanhas e muitos orfanatos que precisam dessas doações neste período. Aqueles que permanecem são separados por tipo e colocados em caixas de organização etiquetados com etiquetas.  

É também tempo de revisar arquivos, pagamentos e recebimentos para contas, lembrar funcionários.    

“Em breve, você terá que preparar imposto de renda e, além disso, ter um monte de papel que mereça atenção: contas pagas, como luz, gás, o telefone pode ser derrubado a cada cinco anos, ou anualmente após o recebimento do documento de download emitido pelas empresas pré-selecionadas no mês de maio”.  

LEIA TAMBÉM

10 maneiras incríveis de organizar os sapatos de documentos

Tempo de limpeza

Personalizar aqueles elementos que Não limpos é sempre importante para ficar ao redor do ano com uma casa arrumada, diz Valéria. Lave as cortinas, sanitise tapetes e estofados, descongelar a geladeira, fazer a impermeabilização do sofá, limpar os ventiladores e ar-condicionado, retirar a poeira dos móveis ….. E, se possível, mude o mobiliário do local.  

“Portanto, a startup é nova e pronta para começar um ano diferente”, diz ele. Valéria lembra que a coisa mais importante para manter a organização é criar o hábito de organizar e rever a organização. E esta pode ser a sua primeira resolução do Ano Novo.

” Crie um lugar para tudo e mantenha tudo no lugar.   Sempre. Se acostumar com isso. Por isso, uma grande organização nunca mais será necessária, ” ela considera.  

To Top